sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rejeição em Serra Talhada: Sebastião 29% e Duque 27%


O candidato do PR a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, aparece um pouco acima do seu adversário no índice de rejeição, segundo atesta o levantamento do Instituto Opinião. Entre os 400 eleitores entrevistados, 29,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto o candidato do PT, Luciano Duque, desponta logo em seguida com 27,3%, o que configura também um empate técnico.

Nesta modalidade, brancos e nulos representam 3,3% dos eleitores e 40,1% disseram que não sabiam responder. Sebastião tem seus maiores percentuais de rejeição entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (35,5%), entre os que cursam até a 4ª série (34,8%) e entre e as famílias com tenda acima de cinco salários (31,4%).

Seus menores índices de rejeição se encontram entre os eleitores jovens (21%), entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e 8ª séries (25,9%) e entre os com renda familiar até um salário (28,6%).
Por sexo, a maior rejeição está entre os homens (31,9%), enquanto entre as mulheres a taxa é de 27%.

Já o candidato do PT, Luciano Duque, tem maiores taxas de rejeição entre os eleitores entre os eleitores que têm renda familiar entre três a cinco salários (40%), entre os jovens (35,8%) e entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (30,6%).

Suas menores taxas de rejeição se situam entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (20,5%), entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (22,4%) e entre os que têm renda familiar acima de cinco salários mínimos (25%). Por sexo, Duque tem mais rejeição entre os homens (31,4%) contra 23,7% entre as mulheres.

A pesquisa foi a campo nos últimos dias 13 e 14 deste mês, abrangendo um universo de 400 eleitores nas seguintes localidades: bairros: AABB, Bom Jesus, Cachoeira, CAGEP, Caxixola, Centro, COHAB, IPSEP, Malhadinha, Mutirão, Nossa Senhora da Conceição e São Cristóvão, São Sebastião, Várzea e Vila Bela.

E com os moradores da zona rural nas localidades de Água Branca,
Caiçarinha da Penha, Distrito de Bernardo Vieira, Distrito de Santa Rita, Distrito Tauapiranga, Logradouro e Varzinha.
A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00066/2012.

Nenhum comentário: