quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Yane Marques será condecorada com a mais alta comenda do TCE

 

yane_marques_foto_divulgação
A atleta pernambucana Yane Marques, medalhe de bronze nos jogos olímpicos de Londres na competição pentatlo moderno, vai receber em novembro próximo a medalha Nilo Coelho, mais alta comenda do Tribunal de Contas de Pernambuco.
A proposta foi do conselheiro Carlos Porto, que, a exemplo dos colegas, tem o direito de propor uma medalha, anualmente, para pessoa física ou jurídica que tenha relevantes serviços prestados a Pernambuco.
Para Porto, a entrega da comenda se justifica por ser a atleta pernambucana a única detentora de medalha olímpica nessa categoria esportiva não só no Brasil, mas na América Latina.
Em 2011 ela se tornou a número três no “ranking” mundial da União Internacional de Pentlato Moderno e, após os jogos olímpicos de Londres, tornou-se a número dois, atrás apenas da campeã olímpica Laura Asadauskaite.
Yane Marques, que é natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, começou sua carreira esportiva como nadadora do Clube Náutico Capibaribe, no Recife, o time do conselheiro que lhe propôs a imagem.
(Blog do Inaldo)

Nenhum comentário: