quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A CORDA ESTICOU, DISSE EX-PREFEITO DESSOLES

Em entrevista à Rádio Transertaneja FM,  o ex-prefeito Francisco Dessoles (PTC) da cidade de Iguaracy, falou que fundou o PTC pelo convite que teve do Dep. Ricardo Costa, e a intenção era para aumentar a chapa de vereadores, seria um escape de um partido aliado, nunca tirando a condição Albérico ser candidato, comuniquei ao secretário Zé Marcos com muita clareza e foi um decisão pensada.
Minha relação com o prefeito Albérico é de respeito, tenho um carinho por ele, mas é a própria situação que fica deflagrando o processo sucessório, agora sobre a minha candidatura não é uma coisa arquitetada, é uma possibilidade, o tempo e o povo é quem vai decidir, a água vai escolher seu leito.

Acho que o Deputado Inocêncio pode até ter dado este recado, mas ele não é homem de recado, pelo que conheço há trinta anos o deputado, realmente ele falou que queria conversar comigo demoradamente e lhe pedir que inclua todos os vereadores de Iguaracy na conversa,  recado não funciona, minha decisão foi pensada e não genérica.
Perguntado se Albérico estaria chateado porque teria deixado o PR, ele nunca me falou nada, sou um homem sem papa na língua, a decisão foi pessoal minha, e foi muito bem entendida por Zé Marcos. Agora tenho informações concretas que o prefeito tentou se filiar ao PSB, foram membros da executiva municipal de Iguaracy que falaram, essa movimentação partidária é muito natural, agora  aqui estão querendo implementar a Lei da Senzala em Iguaracy, “para alguns tudo pode e para outros nada pode”, agora fiquem sabendo que sou leal ao meu grupo e a meus amigos, não manipulem minhas atitudes e minhas palavras.

Perguntado se existe traição a Albérico, Dessoles enfatizou que candidaturas são naturais, na administrações de prefeitos anteriores o povo foi quem decidiu, não tenho nenhuma ingerência, vamos fazer uma pesquisa se Albérico estiver melhor eu concordarei , nosso grupo todo vida foi de um candidato só, agora se surgir um segundo nome, é uma questão do povo, ninguém domina a cabeça das pessoas. Não tenho problema algum, quando alguém me fala que prefere Albérico, ele é o candidato natural, mas quem decide é o povo, estamos em um democracia!

Temos um acordo e o prefeito sabe disso, que quem estiver melhor para vencer as eleições será o candidato, isso foi repetido mais por ele do que por mim, mas tenho que ser claro, este acordo está comprometido, ‘a corda esticou’, para refazer as posições está muito complicado, o prefeito restringiu o nosso grupo, de forma que nossa posições estão distantes, não será confortável enfrenta-lo, até por nossa amizade, agora sou um soldado do povo e vamos para luta e fazer um bom combate.

Os adversários gostam de jogar cinzas, mas esse é o papel de quem é oposição, realmente conversei com Manoel Olímpio, ‘quase o mundo caia sobre mim’, agora Manoel foi meu eleitor em eleições passados e depois vencemos ele em duas eleições, não houve compromisso nenhum, trocamos ideias e experiências, Manoel é um guerreiro, converso sempre com Pedro Alves, conversas da minha parte embrionárias,   a oposição tem suas preferencias, agora a própria situação fica escolhendo o candidato  enquanto a oposição fica  escondendo os deles.

Dessoles finalizou  afirmando que a decisão para escolha do candidato será perto dasconvenções, essa ansiedade é prematura, agora vai continuar existindo, vamos amadurecer, para combater as fofocas de pessoas que não tem nada a ensinar.BLOG DO SERTÃO

Nenhum comentário: