sábado, 3 de novembro de 2012

Celpe responde a Campos: "Para cumprir as responsabilidades aguardava as condições legais obtidas só agora com o Dnocs"

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou nota respondendo ao desabafo do governador Eduardo Campos, durante entrega dos cartões do programa Bolsa Estiagem, em Afogados da Ingazeira, diante da cobranças pelo atraso nas obras da adutora do Pajeú. Ele disse que a Celpe está nas mãos de empresários espanhóis que adoram lucros e que não gostam de pobre, já que está prejudicando o andamento da adutora, quando não liga a energia nas estações elevatórias.
"Essa empresa que tem um passivo com Pernambuco, a responsabilidade é da Celpe, ela cuide em botar água porque a seca é grave, porque ela lucra muito, recebe por isso, ela pare de botar a culpa nos outros e faça a parte dela", esbravejou o governador. Agora confira a resposta da Celpe:

“A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) reconhece a importância e a urgência da obra do sistema adutor do Pajeú. Desde julho adquiriu e vem transportando para a região todo o material necessário ao projeto (70 toneladas de cabos, 42 km de rede e 600 postes). Para o cumprimento das suas responsabilidades aguardava as condições legais que foram obtidas nesta data (1º) por meio de contrato assinado com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) DNOCS dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) às quais está subordinada.”
Leia clicando no link COLUNISTAS uma reflexão sobre a questão energética: MP 579 e os apagões elétricos.blog do Luis carlos

Nenhum comentário: