sábado, 15 de setembro de 2012

Cida Oliveira é a última entrevistada, entre os candidatos a prefeitura de Solidão - PE


Cida Oliveira prefeita e candidata
Fotos: S1 Notícias
Nesta sexta-feira (14 de setembro de 2012), a prefeita e candidata a reeleição Mª Aparecida Oliveira Caldas (Cida), fechou a serie de entrevistas com candidatos a prefeitura de Solidão, no sertão de Pernambuco, realizadas pela Radio Pajeú.

A candidata respondeu as criticas feita pelo candidato Genivaldo Soares, entrevistado no dia anterior, e apresentou suas propostas de governo.

A gestora iniciou seu dialogo, relatando o apagão que aconteceu em solidão e povoados do município. Segundo a mesma, suspeita que foi um ato criminal.

As primeiras criticas de seu opositor foi relacionadas a 3ª obras inacabadas e 1ª concluída, quanto a obra concluída, (canteiro central da cidade), soares disse que foi apenas recuperada, pois foi construída no mandato do mesmo quando gestor.

Em resposta, a candidata afirmou que o período de 4 anos é muito pouco para conclusão de obras, pois existe a burocracia do governo, ao liberar recursos, a mão de obra  qualificada também é um ponto de dificuldade afirma. Seu concorrente também citou em seu discurso, que a construção do posto de Pelo Sinal não atende as exigências estabelecidas pelo ministério, em resposta, Cida afirma que dois engenheiros acompanham a obra, e não ver nada que contrarie sua conclusão. Ainda respondendo sobre as obras, citou a Caixa Econômica Federal, como um dos motivos da não conclusão da maioria das construções. Segundo ela, serviços feitos há um ano, ainda não foram pagos as empresas contratadas. A respeito das quadras, a entrevistada relata que as obras estão paradas também por culpa da Caixa. 

Em destaque, citou a Escola Prol- infância (creche), com 90% concluída e a escadaria da gruta ao cristo, Praça do Povoado de São Francisco, 30 casas do projeto (Minha Casa Minha Vida), estas em andamento de construção. Em resposta, afirmou que conquistou para Solidão em apenas 4 anos de governo, o que outros gestores não conseguiram em 40, somando em seu dialogo, a conquista de uma retro escavadeira, um trator de esteira, 2 ambulâncias, 3 veículos e 3 terrenos com recursos  próprios e 1 ônibus,  recuperação de todas as estradas,  escavação de barreiros, construção de 2 açudes com  400 h maquina e 1 com 100 h, dentre outros.

Soares afirmou em seu debate que a candidata só serve para fazer pagamentos, quanto a esta colocação, a atual gestora ressaltou que o mesmo foi infeliz em sua colocação, pois a população é quem avalia a gestão, e a aprovação é de 70 há 75 %.

Após as respostas, a prefeita falou sobre seus projetos: Conclusão das obras em andamento, ampliação da infraestrutura do município dentre outras.
Leia mais: http://www.s1noticias.com/2012/09/cida-oliveira-encerra-serie-de_15.html#ixzz26YHFxHKh

Nenhum comentário: