sábado, 9 de junho de 2012

Costura no jogo eleitoral pode alterar quadro de alianças em Caruaru e Jaboatão dos Guararapes.

Movimentação nos bastidores pode alterar quadro de alianças em Caruaru e Jaboatão dos Guararapes.
Deputado Tony Gel (DEM) vem costurando alianças com o PP e o PSC, em Caruaru, na chapa de Miriam Lacerda. Democratas prometem apoio ao projeto do deputado Cleiton Collins (PSC) em Jaboatão dos Guararapes
As candidaturas de Miriam Larcerda (DEM), em Caruaru, e do deputado estadual uyjrkCleitonndtejytej6je Collins (PSC), em Jaboatão dos Guararapes, poderão receber apoios até então inesperados. Está sendo costurada nos bastidores uma aliança entre as legendas nos dois municípios. Na capital do Agreste, o PSC e o PP, do deputado Eduardo da Fonte, podem ingressar na campanha democrata. Em troca do apoio, o DEM, que estaria insatisfeito com a falta de espaço e prestígio dentro da gestão do prefeito Elias Gomes (PSDB), que luta pela reeleição, sairia do governo e apoiaria o projeto de Collins.
Dentro dessa costura existem vários argumentos. O primeiro deles é que o DEM estaria dando o “troco” no PSDB por não apoiar a candidatura do deputado federal Mendonça Filho no Recife. Os tucanos continuam firmes com o projeto de renovação da oposição no estado com a candidatura de Daniel Coelho.
Outro ponto que atesta a mudança de órbita do PSC, que apoia atualmente o prefeito José Queiroz (PDT), e também quer a reeleição no projeto encabeçado pela Frente Popular, parte dos sociais cristãos não acreditarem na vitória do atual gestor.
O primeiro passo dessa negociação, de fato, é o apoio do PP ao projeto de Miriam em Caruaru. Com isso, setores do DEM já se comprometeram com o deputado Cleiton Collins em levar o partido para seu projeto em Jaboatão. “O PP, que é presidido por Civaldo Oliveira, é muito ligado a Collins na cidade. Mesmo que o PSC não fique com Miriam, o DEM pode sair da base de Elias Gomes”, disse a fonte.
Ainda nesta semana, o deputado estadual Tony Gel (DEM), marido de Miriam, teve novas conversas com o Cleiton Collins sobre esta movimentação. Para o PSC apoiar o DEM na capital do agreste é necessário a intervenção da executiva nacional do partido (por ter mais de 200 mil habitantes, conforme o estatuto).
O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, revelou que desconhecia o interesse do DEM em sair da gestão de Elias Gomes, assim como abandonar o projeto de reeleição do gestor. A reportagem não obteve sucesso ao procurar lideranças do DEM, que não responderam às ligações. [As informações são do Diario de Pernambuco - Diários Associados ]

Nenhum comentário: