terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PATRIOTA : "COMPRA DE VOTOS É PRÁTICA DA DIREITA"

altEm entrevista ao comunicador Aldo Vidal, na série de entrevistas avaliando 2011 e falando das perspectivas para 2012, feita pela Rádio Pajeú,  , o convidado foi o pré-candidato a prefeito da Frente Popular José Coimbra Patriota. Ele abordou vários temas em entrevista a Aldo Vidal. Leia o que disse Patriota, conforme noticia o Blog do Sertão:

REFLEXÃO DE 2011
“Foi um ano proveitoso,  porque a Dilma deu continuidade ao Brasil. Mas o projeto é desenvolvimento no combate a pobreza, ao analfabetismo, para que a  inclusão social seja ampliada, não só através do Bolsa Família. No plano estadual  Eduardo Campos traçou e alcançou metas, com prazos definidos, e também com habilidade necessária, buscando auto estima.  Pernambuco está crescendo com o dobro do PIB. O novo modelo de gestão tem 90% de aprovação. Tenho orgulho de fazer parte. No plano regional e municipal, a prefeitura de Afogados saiu de uma crise.  Equilibrou o plano fiscal. Alguns estava torcendo para o governo não se estabilizar-se. Quanto ao Prorural  tivemos um projeto pioneiro no Nordeste e no Brasil. Ainda neste semestre assinarei com o Banco Mundial um convênio de   U$ 145 milhões. Somos elogiados por consultores de alto nível, e no apagar das luzes, assinamos um  convênio para construção de 21 mil novas cisternas”.

CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO
“Recebo com naturalidade. Temos a capacidade de articular os recursos. Muitos tem ciúme, mas isso é coisa miúda.  O tempo é de fazer bons projetos. As comunidades de  Travessão, Pereiros  Encruzilhadas, vão ganhar água enganada em breve.  As ações não podem parar, o povo é quem julga”.

O  NOME DEFINIDO PELA FRENTE POPULAR
“Não está fácil.  Augusto é um companheiro que tem muitos serviços prestados. Eu e Augusto sempre tivemos lado a lado. Quando Jarbas ganhou, ficamos na oposição, diferente de outros. Temos uma identidade politica de participação popular. É legitima a sua reinvindicação, como a minha também,  mas vamos chegar a um entendimento. Augusto não poderia tomar outros caminhos, sempre militamos juntos, participamos de todos os movimentos sociais e sindicais, nossa história é muito parecida. Não tem explicação para que nós tenhamos que trilhar caminhos diferentes. Vamos avançar muito mais.  Nossa disputa é pequena para o tamanho de Afogados”.
APOIO DA FAMÍLIA MARIANO
“Eu sempre enfrentei a família Mariano, porque não concordava com o projeto em que eles militavam, mas sempre tive respeito com Antônio Mariano. Heleno Mariano  foi vereador comigo.  Votou em mim para presidente da Câmara. Agora, ele estava insatisfeito no grupo adversário e decidiu me apoiar. Heleno e Antônio hoje votam com a Frente Popular. Acho interessante:  para votar na oposição não tem nada  a ver. Agora, para votar  em José Patriota, é diferente.  Heleno é  presidente de um partido, eles estão olhando para o futuro”.
 
PESQUISA
“Estamos confiantes, porque a Frente Popular  ainda não tem candidato. Depois que se decidir,  é que  vamos dar o tempo suficiente para  a população tomar as informações. Vamos ter três meses de campanha. A Frente Popular vai ganhar as eleições de novo, porque tem  perspectivas futuras, obras e realizações. Estamos com o matadouro, conjunto residencial,  386 quilômetros de estradas, 50 mil alevinos, várias cisternas, na saúde fazendo cirurgias de catarata, a UPA vai ser construída em Afogados, ao lado da Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos. Tem um novo programa revolucionário, o Morar Melhor, com doações para as famílias carentes com material para construir suas casas.  A Frente Popular tem um conjunto de partidos. Temos o dobro de candidatos a vereador.  A Frente Popular tem uma equipe e quadros técnicos.  Está alinhada com o Governo Estadual e Federal.  A candidata (Giza Simões) é do lado de Jarbas que bate em Lula e Dilma. Precisamos ter um prefeito que seja coerente, que não fica mudando de lado. Vamos construir um Afogados cada vez melhor”.

 FORÇA DO PODER AQUISITIVO NO PLEITO (GIZA SIMÕES DISSE QUE GOVERNISTAS APOSTAM NO PODER ECONÔMICO)
“Temos uma história política. Participei de todos os grupos da Igreja Católica. Sempre tive uma  ligação politica com Dom Francisco, Miguel Arraes de Alencar, com quem eu me espelho. Sempre trabalhamos com coerência. Não é agora que com 51 anos e vida eu vou ter que usar desse expediente.  Isso é prática da direita. Temos muitos apoios. A gente colhe o que planta. Respeito as pessoas, é isso que temos buscado  fazer. Não estou preocupado com essa questão (de compra de votos). A justiça tem que fazer seu papel. Quem tá na oposição, e que nem faz nada fica com inveja de quem faz. Eu estou preparado para receber provocações, fofocas, mentiras e outras coisas pequenas. Vamos manter o nível. Cada um dá o que tem. Não vamos provocar e nem aceitar provocações, vamos trabalhar e fazer os projetos andarem”.

O PT DO SEU LADO
“O direito de sonhar é sagrado. Todos os partidos tem suas dificuldades. O PT está fazendo sua parte. O PT é parte do Governo do Estado, integra o primeiro escalão do Governo. não somos inimigos no nível municipal. Nunca fechamos a porta. Eu tenho o direito de sonhar com o PT ao nosso lado. O Sonho continua.”
(Niil Júnior)

Nenhum comentário: