quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ALBÉRICO ROCHA : "VOTEI EM DESSOLES QUATRO VEZES. ESPERAVA QUE ELE VOTASSE DUAS EM MIM"

O Prefeito de Iguaracy e pré candidato à reeleição, Albérico Rocha, conversou   com o radialista Anchieta Santos no programa Cidade Alerta (Cidade FM) sobre o imbróglio o envolvendo com o ex prefeito e também pré candidato Francisco Dessoles, que deixou o PR para integrar o PTC. Segundo Albérico, ninguém ganha caso haja rompimento com o ex gestor. Ele também criticou a Central de Boatos e desmentiu que esteja procurando partidos para apoiá-lo a prefeito. Albérico disse que da forma que apoiou Dessoles, gostaria de ser apoiado mais uma vez por ele. Leia trechos importantes da entrevista :
 
Albérico com Anchieta Santos : "me colocar pra disputar com Dessoles não é justo"
Saída de Dessoles do PR
Vim saber da ida de Dessoles do PR para o PTC na quinta-feira. Muita gente ligou. Como Dessoles mesmo falou a Central de boatos corre solta e na segunda estive com Inocêncio Oliveira. Ele perguntou se eu sabia. Eu disse que sabia dos comentários, mas não podia dizer se era verdade ou não. De fato, a notícia me pegou de surpresa. Mas vamos tentar ver com muita calma e ter serenidade daqui pra frente.  porque é uma luta que eu não vejo vencedor, se sair separado. Não me sentirei a vontade em disputar uma eleição contra Dessoles e ele pensa o mesmo.
Se Dessoles traiu grupo ao deixar o PR
No meu ponto de vista seria uma traição se eu saísse porque fui eleito pelo PR. Dessoles não estava exercendo função no governo. Ele disse ter informação de que eu teria procurado o PSB. Isso não é verdade. O que houve foi que nós procuramos o PSB, como o PTB e o PT para fazer uma candidatura única em Iguaracy e estávamos caminhando para esse entendimento. Sonho em ser candidato pelo PR e candidato do governador. Talvez essa tenha sido a celeuma criada. Procuramos muito e tivemos conversações, inclusive com Waldemar Borges.
Desestabilização no governo
Tive conversa séria com Inocêncio Oliveira porque não estava me sentindo confortável no PR.  Houve certa desestabilização no governo. Se meu governo não foi o melhor , também não foi o pior governo. Não tenho inimigos, tenho  adversários. Um blogueiro publicou que eu já havia descartado o vice do PTB e já estava com um do PSB. Mas não é só pensar e escrever. Tem que ver a fonte e colocar aquilo fundamentado. Não houve descarte de ninguém. E temos um vice atuante, íntegro, leal e que pensa como grupo (falando de Zeinha). Tem gente que diz que é soldado. Não sou soldado nem coronel . Sou um cidadão que acredito em Deus e procuro a paz. Infelizmente dentro do nosso grupo vem se levantando essa bandeira da guerra.
Se procede nota do Blog do Murilo sobre Dessoles admitindo quebrar acordo com Albérico
Essa pergunta deveria ser feita a Roberto Murilo que escreve muita besteira.  É um excelente profissional. Se  tiver uma cerimônia pra fazer pode deixar com ele e dormir que ele deixa pronta. Mas como personalidade tem deixado a desejar. Ele vem inflamando. Um dos pivôs da central de boataria como diz Dessoles é esse menino. Eu desafio ele dizer o que eu fiz de mal pra ele. O que fiz com ele, se ele tivesse feito comigo, eu teria mais a agradecer do que a lamentar. Mas isso são águas passadas. Vamos ao acordo: primeiro, conheço Dessoles.  O acordo que tínhamos era o seguinte : eu colocar meu nome a uma avaliação. Se o nome saísse bem eu sairia candidato. Se não, eu escolheria um nome do grupo. Mas sempre disse não ver logica a pesquisa dentro do próprio partido. Se colocasse meu nome contra o de Dessoles causaria um constrangimento muita gente no grupo. A pesquisa deveria ser meu nome contra a oposição. Se tivesse ruim, procuraria um nome no grupo. Esse foi, esse era, é e vai ser meu posicionamento no partido.
Pesquisa Albérico x Dessoles
É uma desvantagem muito grande. Eu passei vários anos de minha vida   construindo também o nome de Dessoles. Fui secretário dele sei anos. Estive na primeira derrota dele com Pedro Alves. Eu fiquei lá com meu pai sozinho acompanhando contra uma multidão que comemorava a vitória de Pedro. Na segunda, também. Na primeira vitória, passamos uma semana sem dormir para vigiar na zona rural para evitar a pratica de compra de votos. Minha história de grupo não começa com minha candidatura de prefeito. Votei quatro vezes nele e achava justo que ele votasse duas em mim. E depois ele entrasse e eu votasse mais duas nele. Esse era nosso entendimento.
Isolamento
 O candidato natural a procurar uma articulação política deveria ser eu e foi o que eu fiz. Sempre procurei os partidos em nome do partido, não em meu nome pessoal. Mas colocar meu nome nunca pesquisa dentro do grupo, aí o grupo estaria sendo injusto comigo. Na reeleição de Dessoles não houve pesquisa do  PR, ele foi candidato de consenso. Esse respeito está faltando comigo. Se essa pesquisa sair ruim eu vou dizer, alguma coisa está errada e vamos procurar outro. Mas colocar Dessoles comigo é injusto e cruel. Ele foi prefeito oito anos. Eu fui apenas três. Temos que sentar. Na ocasião do contato pra falar com ele liguei três vezes. Depois Dessoles disse que retornou. Mas ele tem um ramal direto comigo sem passar por telefonista.
Diálogo
Tem gente falando de um lado e de outro, é verdade. Também chegou pra mim a dois anos que Dessoles tinha procurado o PV pra ser candidato. Quem me disse foi o presidente da legenda. Mas não saí divulgando. Somos adultos o suficiente pra um dizer ao outro o que pensamos. Eu tô a disposição. Temos dois telefones ligados diretamente. Na hora que ele quiser falar comigo fala. Também digo que vou procura-lo pra tratar essa questão.  
Elogio de Dessoles a Manoel Olímpio
Pegou mal para algumas pessoas Dessoles dizer que Manoel era um guerreiro e seria prefeito um dia. Esse discurso não bate com o que era dito antes. A oposição tem que ser tratada com respeito mas não se pode engolir o que disse. 
Blog do Nill Júnior

Nenhum comentário: