O ano eleitoral ainda não chegou, mas o troca-troca nas prefeituras de Pernambuco estão a todo vapor. Na última terça-feira o prefeito de Maraial, Marcos Antônio Soares (PSB), o Marquinhos Maraial, foi afastado do cargo por decisão da Justiça. Ele é acusado de improbidade administrativa. No lugar dele assumiu o vice, também Marcos Antônio (PSB). Marquinhos é o quarto gestor no estado afastado por decisão da Justiça nos últimos sete meses.
Há cerca de um ano, “Marquinhos Maraial”, deixou a dupla “Edu e Maraial” da qual fazia parte para dedicar-se exclusivamente à vida pública e à religião. Virou adventista de 7º dia.
O que se diz na cidade é que sua cassação se originou de um desentendimento dele com o juiz da comarca José Wilson Soares. O deputado e seu aliado político, Sebastião Oliveira (PR), pôs o escritório de advocacia do mano, Valdemar, à disposição do prefeito e do seu vice.
Além Marquinhos, este ano foram afastados por denúncia de improbidade os prefeitos de Araçoiaba, Severino Sobrinho (PMDB), e Araripina, Lula Sampaio (PTB). O de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM), foi cassado por decisão da Justiça Eleitoral, por prática de crime durante as eleições. Nos casos de Maraial, Araçoiaba e Araripina, as denúncias são parecidas: desvio de recursos e fraudes em licitações.
Informações: Diario de Pernambuco / Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário